Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DA CLASSE C EM RELAÇÃO AO CONSUMO DE SERVIÇOS DE ACADEMIAS
Autor(es): JOAO JERONIMO ALVES JUNIOR
Colaborador(es): PAULA CRISTINA DA CUNHA GOMES - Orientador
Catalogação: 31/JUL/2017 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=30759@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=30759@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30759
Resumo:
Este estudo tem como objetivo investigar os fatores do consumidor da classe C, referentes ao processo de escolha de uma academia de ginástica. O número de academias no Brasil cresce principalmente para classe estudada. Foram implementadas numa amostra de usuários de academias da cidade do Rio de Janeiro, as pesquisas qualitativas e quantitativas. Pôde-se constatar que os usuários escolheram suas academias por conta da indicação de amigos e a percepção da academia ao passar pela rua. Almejam proximidade com os locais que costumam frequentar; uma faixa de preço entre 80,00 reais e 140,00 reais e horários de uso extensivo. As maiores motivações foram: objetivo estético e o alívio da tensão e o estresse.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF