Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: MARKETING E CINEMA: ESTRATÉGIAS DE LANÇAMENTO DE FILMES
Autor(es): ADAM MARCEL DE OLIVEIRA SANTOS
Colaborador(es): MARCUS WILCOX HEMAIS - Orientador
Catalogação: 31/JUL/2017 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=30758@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=30758@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30758
Resumo:
O cinema sempre encantou espectadores ao redor do mundo. Com o advento de novas tecnologias a indústria pôde aumentar a qualidade de suas produções, mas sofreu com o aumento dos downloads ilegais de filmes. Em suas estratégias de comunicação o cinema conta com diversas ferramentas para atrair espectadores. Neste contexto, o presente estudo investiga as estratégias de comunicação que levam o jovem ao cinema. Para tal, realizou-se uma pesquisa bibliográfica sobre a história do cinema e suas estratégias de comunicação. Em seguida foi realizada uma pesquisa de campo através de entrevistas com dezesseis jovens que frequentam salas de cinema. Os resultados indicam que estratégias de comunicação usando redes sociais e dispositivos mobile têm grande influência sobre o grupo estudado.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF