Título: | MELHORIA DE PROCESSOS APLICADA À CONTABILIDADE PÚBLICA | ||||||||||||
Autor(es): |
VANESSA PEREIRA DA SILVA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
SANDRA REGINA DA ROCHA PINTO - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 13/JUL/2017 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=30521@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=30521@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30521 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente trabalho consiste em um estudo de caso sobre o processo de Conciliação Bancária do departamento de Contabilidade de uma empresa pública de gerenciamento de obras do Rio de Janeiro. O objetivo foi analisar a rotina organizacional de Conciliação Bancária sob a luz das teorias de gestão por processos, identificar pontos críticos e apontar melhorias. A pesquisa qualitativa envolveu entrevista semiestruturada com os atores envolvidos no processo e o mapeamento do processo. Os resultados das pesquisas apontaram para a consciência do processo, a comunicação e o papel do fornecedor como fatores intervenientes que serviram de base para as sugestões de melhoria de ordem técnica e de gestão do processo.
|
|||||||||||||
|