Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E A ATRATIVIDADE DAS CAPAS DE DISCOS DE MÚSICA
Autor(es): RENATO PENNA MAGOULAS BACHA
Colaborador(es): MARCUS WILCOX HEMAIS - Orientador
Catalogação: 12/JUL/2017 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=30513@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=30513@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30513
Resumo:
O presente estudo tem como objetivo identificar e analisar os fatores que levam consumidores a comprarem discos por impulso, somente avaliando suas capas. Para entender essa questão, foram realizadas entrevistas em profundidade, com roteiro semiestruturado, com 15 consumidores. Foram analisados temas como atitude, heurística, percepção e semiótica, e como esses são percebidos e avaliados para a compra por impulso de um disco de música. Com os resultados da pesquisa, foi possível verificar qual é o tipo de capa que mais impacta o consumidor e qual seria a linha para as bandas seguirem se quiserem focar nas capas.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF