Título: | COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E A ATRATIVIDADE DAS CAPAS DE DISCOS DE MÚSICA | ||||||||||||
Autor(es): |
RENATO PENNA MAGOULAS BACHA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARCUS WILCOX HEMAIS - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 12/JUL/2017 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=30513@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=30513@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30513 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente estudo tem como objetivo identificar e analisar os fatores que levam consumidores a comprarem discos por impulso, somente avaliando suas capas. Para entender essa questão, foram realizadas entrevistas em profundidade, com roteiro semiestruturado, com 15 consumidores. Foram analisados temas como atitude, heurística, percepção e semiótica, e como esses são percebidos e avaliados para a compra por impulso de um disco de música. Com os resultados da pesquisa, foi possível verificar qual é o tipo de capa que mais impacta o consumidor e qual seria a linha para as bandas seguirem se quiserem focar nas capas.
|
|||||||||||||
|