Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: MOTIVAÇÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO: UMA APLICAÇÃO DA TEORIA DOS DOIS FATORES DE FREDERICK HERZBERG: O CASO DA EMPRESA ROSSI RESIDENCIAL
Autor(es): RACHEL ALVES MARIANO DOS SANTOS
Colaborador(es): PAULO CESAR TEIXEIRA - Orientador
Catalogação: 12/JUL/2017 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=30511@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30511
Resumo:
Entender a motivação humana e a sua influência na satisfação no ambiente de trabalho é uma tarefa desafiadora para os gestores, porém fundamental para empresa gerir de forma mais eficiente o capital humano. O presente trabalho tem como objetivo geral aplicar a teoria dos dois fatores de Herzberg para verificar os fatores higiênicos e motivacionais predominantes no ambiente de trabalho da empresa Rossi Residencial. Para isso, foi aplicado questionário estruturado para 20 funcionários da área de crédito imobiliário atuantes nas filiais de Fortaleza e São Paulo, à luz da teoria dos dois fatores de Herzberg de forma a levantar os dados necessários para o estudo de caso. Com base no resultado da pesquisa foi possível identificar a predominância dos fatores higiênicos e sugerir melhorias para a política de gestão da empresa.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF