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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: ADAPTAÇÃO DOS 4 P S DE MARKETING AO MERCADO BRASILEIRO: UM ESTUDO DE CASO MAYBELLINE NEW YORK
Autor(es): MARCELLA PEREIMA CONDE
Colaborador(es): MARCUS WILCOX HEMAIS - Orientador
Catalogação: 27/JUN/2017 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=30389@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=30389@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30389
Resumo:
O presente estudo contribui com a literatura sobre adaptação e padronização de produtos a mercados estrangeiros através da análise da adaptação dos 4 P s de marketing (produto, praça, preço e promoção) da marca de maquiagem Maybelline New York no mercado brasileiro. Maybelline New York faz parte do Grupo L Oreal, que possui uma estratégia de adaptação no país através, principalmente, do polo de inovação e pesquisa presente no país. A marca, que está no Brasil desde 1997, segue a mesma estratégia do Grupo L Oréal e busca cada vez mais adaptar seu composto de marketing com o intuito de se aproximar mais da consumidora local. No presente estudo foram realizadas entrevistas com sete funcionários da marca e um ex-funcionário para entender essa estratégia de adaptação e analisá-los conforme a teoria.
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