Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: MERCADO CARIOCA DE VINHOS: EXPERIÊNCIA E CONSUMO
Autor(es): LILIANE MARLENE NARDELLI
Colaborador(es): ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA - Orientador
Catalogação: 08/JUN/2017 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=30260@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=30260@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30260
Resumo:
Este trabalho tem o objetivo de estudar o papel da experiência no consumo de vinhos no Rio de Janeiro, bem como entender o comportamento do consumidor carioca frente ao vinho. A pesquisa foi de natureza exploratória com a realização de entrevistas individuais em profundidade. O resultado indica que o Rio de Janeiro é um mercado promissor para vinhos, com um consumidor curioso e formador de opinião. Mostrou ainda haver uma forte relação do consumo de vinho com a cultura. Apontou que a cidade tem espaço para crescer no consumo de vinhos brancos e espumantes. A experiência proporcionada pelos eventos em torno do vinho foi tida como única e o marketing de experiência considerado um diferencial.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF