Título: | A INTERNET COMO INSTRUMENTO DE COMPRA DE MÓVEIS RESIDENCIAIS PARA CONSUMIDORES DE BAIXA RENDA | ||||||||||||
Autor(es): |
GUILHERME MOCARZEL GOLIM |
||||||||||||
Colaborador(es): |
BARBARA PAGLIARI LEVY - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 01/JUN/2017 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=30192@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=30192@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30192 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O estudo tem como objetivo contribuir para a compreensão de como os consumidores de baixa renda percebem a internet como um veículo de aquisição de móveis residenciais. Para isso, foram realizadas entrevistas com 22 consumidores de baixa renda em Niterói e São João de Meriti, e uma com lojista da área de Madureira, no Rio de Janeiro. Com as entrevistas realizadas, foi possível identificar a utilização da internet na sua rotina, a maneira que fazem compras na internet, as facilidades e dificuldades na realização de compras online e a busca de informações em relação à pesquisa de móveis residenciais. Os resultados apontam que, de alguma maneira, grande parte desses consumidores utilizam de alguma maneira a internet para realização de, ao menos, uma compra.
|
|||||||||||||
|