Título: | A DANÇA AO VIVO NA ERA DA INTERNET: O YOUTUBE E SUA INFLUÊNCIA NO UNIVERSO DA DANÇA NO BRASIL | ||||||||||||
Autor(es): |
BETINA MONNERAT DE OLIVEIRA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 09/MAI/2017 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=29895@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29895 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este estudo pretende investigar a influência do Youtube no universo da dança no Brasil. Buscou-se investigar o papel que o site de compartilhamento de vídeos desempenha junto aos profissionais da dança. Para tanto, serão abordados conceitos sobre o composto de marketing, principalmente sobre praça e promoção, além do conceito de marketing na internet para discorrer sobre o Youtube, e finalmente, o conceito de inovação e inovação acelerada pela multidão. Foi realizada uma pesquisa de cunho exploratório, pois o assunto ainda é pouco abordado pela academia. A pesquisa de campo foi realizada através de entrevistas em profundidade com bailarinos profissionais. A análise da pesquisa indica que o Youtube age como fonte de aprendizagem e aperfeiçoamento, assim como ferramenta de promoção no que tange à relação com a dança no Brasil.
|
|||||||||||||
|