Título: | PERFIL DOS CONSUMIDORES JOVENS DE MÍDIA STREAMING | ||||||||||||
Autor(es): |
BERNARDO ALVARO BUCCINI IGREJAS LOPES |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARCELA MELO AMORIM - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 09/MAI/2017 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=29887@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29887 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Com a Internet cada vez mais se expandindo e o constante aumento da velocidade de acesso com banda larga trouxe a possibilidade do uso de streaming de vídeos e músicas. Transferindo dados de uma mídia sem ocupar a memória de um computador ou dispositivo para os usuários da Internet, através de sites que utilizam o stream como o Youtube e de serviços pagos especializados de Streaming, como o Netflix e o Spotify.
O objetivo deste estudo é analisar e conhecer o perfil dos consumidores e usuários desta forma de distribuição de dados que está se tornando uma mídia cada vez mais utilizada no mundo por pessoas de todas as idades. Esse estudo estará focado no público jovem de 15 a 25 anos de idade, pois segundo a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), o público jovem é o principal consumidor de streaming.
|
|||||||||||||
|