Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: O COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES DA CLASSE C EM RELAÇÃO À ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Autor(es): ALEX LOPES DA SILVA
Colaborador(es): PAULA CRISTINA DA CUNHA GOMES - Orientador
Catalogação: 05/MAI/2017 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=29851@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=29851@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29851
Resumo:
A alimentação saudável representa uma temática significativa para saúde dos indivíduos e vem sendo cada vez difundida e pesquisada, tanto no Brasil como no exterior. Nesse sentido, o estudo consistiu em um aprofundamento e entendimento mais contextualizado sobre o comportamento de consumo dos consumidores da classe C, seus hábitos frente a produtos e alimentos, bem como se alimentação saudável se insere nesse contexto. Para se atingir o objetivo proposto, buscou-se referências sobre assunto por intermédio de livros e outros estudos acadêmicos que tenham tido relação com o tema, sendo utilizada a aplicação de uma pesquisa qualitativa, baseada no método dos itinerários, buscando um. Os resultados apontam uma preocupação aparente geral dos consumidores da classe C sobre seus hábitos alimentares, os quais têm buscado minimizar o impacto de suas escolhas consideradas não saudáveis, motivadas na maioria das vezes pela falta de tempo e da renda disponível limitada, fazendo uso de mais legumes e verduras, além de introduzir, mesmo que de forma modesta, produtos e alimentos integrais e orgânicos.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF