Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: PRODUTOS AGREGADOS DA MARCA ROCK IN RIO: O QUE MOTIVA O CONSUMIDOR A COMPRAR PRODUTOS OFICIAIS?
Autor(es): ALBERTO MEDEIROS MONTANARI
Colaborador(es): ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA - Orientador
Catalogação: 05/MAI/2017 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=29843@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29843
Resumo:
No mercado de entretenimento existem alguns eventos que se tornaram referências globais.Construíram uma marca forte no mercado que são reconhecidas em diversos países. Este é o caso do Rock in Rio, um megaevento que nasceu no Rio de Janeiro. A marca Rock in Rio além do evento musical também vende uma variada gama de produtos oficiais, esses produtos também chamados de licenciados podem ser encontrados em diversas categorias e muitas vezes continuam sendo comercializados após o término do evento. Este trabalho se propõe a investigar a motivação do consumidor ao comprar um produto oficial da marca Rock in Rio. Para atingir aos objetivos pretendidos realizou-se pesquisa bibliográfica, seguida de pesquisa exploratória e qualitativa e de uma terceira fase quantitativa. A pesquisa mostrou que menos da metade das pessoas que foram ao evento comprou algum tipo de produto, levando em consideração o período antes do evento e o período após o evento. Este fato indica que o foco principal dos consumidores entrevistados não estava na compra dos produtos relacionados ao evento, e sim no produto principal comprado por eles, os shows musicais do Rock in Rio.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF