Título: | COMPRO, LOGO EXISTO: A MOTIVAÇÃO PARA COMPRAR PRODUTOS FALSIFICADOS | ||||||||||||
Autor(es): |
VINICIUS DUARTE GONCALVES |
||||||||||||
Colaborador(es): |
RENATA CELI MOREIRA DA SILVA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 12/ABR/2017 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=29653@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=29653@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29653 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O estudo realizado tem como objetivo investigar os principais fatores que motivam os consumidores a comprar produtos falsificados. Os dados do estudo foram obtidos através da realização de entrevistas em profundidade com 15 (quinze) consumidores de produtos falsificados moradores do estado do Rio de Janeiro e São Paulo. As entrevistas em profundidade foram guiadas por um roteiro semiestruturado de perguntas abertas. Com o estudo, foi possível identificar o alto preço cobrado pelos produtos originais e a não caracterização destes como itens de primeira necessidade, como principais motivadores para a aquisição dos objetos não genuínos.
|
|||||||||||||
|