Título: | AFINAL, QUAIS AS COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS AOS EGRESSOS DE ADMINISTRAÇÃO: UM MAPEAMENTO SOB A ÓTICA DOS PROFISSIONAIS DE RECRUTAMENTO | ||||||||||||
Autor(es): |
RENATA SATHLER KELECOM |
||||||||||||
Colaborador(es): |
FLAVIA DE SOUZA COSTA NEVES CAVAZOTTE - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 27/MAR/2017 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=29503@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=29503@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29503 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho teve como objetivo realizar um levantamento das competências necessárias ao egresso de Administração sob a ótica de profissionais de recrutamento, com ênfase no estagiário e trainee, e avalia se as competências dos formandos estão alinhadas com as expectativas do mercado de trabalho. Para tal, foi realizada uma pesquisa qualitativa, baseada em entrevistas com profissionais de empresas de diferentes segmentos de atuação, dentre elas nove de grande porte e uma de pequeno porte. Com base nas percepções e vivências desses profissionais, o trabalho apresenta as cinco competências mais importantes destacadas pelos mesmos, bem como as três competências mais ausentes de acordo com suas observações, e propõe estratégias para suprir os gaps de desenvolvimento de competências desses jovens.
|
|||||||||||||
|