Título: | O PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DE PNEUS: UM ESTUDO COM O CONSUMIDOR DOMÉSTICO NO RIO DE JANEIRO | ||||||||||||
Autor(es): |
RADUAN CRIM BACHUR |
||||||||||||
Colaborador(es): |
RENATA CELI MOREIRA DA SILVA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 21/MAR/2017 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=29451@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=29451@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29451 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho teve como objetivo entender o processo de decisão de compra de pneus, com foco no consumidor doméstico. Para alcançar esse objetivo foi realizada uma pesquisa dividida em duas etapas. Primeiramente, foram realizadas entrevistas em profundidade com vendedores e mecânicos de autocentros e revendas varejistas de pneus. A segunda e principal etapa consistiu de um questionário respondido por 120 consumidores domésticos de pneus. Os resultados obtidos mostram quando e por que ocorre a necessidade de compra, como os consumidores buscam informações, o que mais valorizam no pneu e na loja varejista onde realizam a compra, quando estão dispostos a comprar pneus de marca diferente da que utilizavam anteriormente e se estão satisfeitos com a compra.
|
|||||||||||||
|