Título: | MARKETING HUMANITÁRIO: PROPOSIÇÕES PARA A CONSCIENTIZAÇÃO NO PROCESSO DE CONVERGÊNCIA DE MATERIAIS PARA O HANDS | ||||||||||||
Autor(es): |
JOHN LENNON SOUZA ADAO |
||||||||||||
Colaborador(es): |
ADRIANA LEIRAS - Orientador THARCISIO COTTA FONTAINHA - Coorientador |
||||||||||||
Catalogação: | 16/FEV/2017 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=29175@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29175 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Devido a incidência cada vez maior de desastres que impactam a sociedade atualmente, levando a cenários críticos onde os afetados por esses eventos carecem de assistência (de curto, médio e longo prazo), tornam-se importantes o estudo e o consequente aprimoramento das operações logísticas humanitárias. Dentro desse contexto, um importante processo é a convergência de materiais, que visa garantir o recebimento e a distribuição adequada de doações e itens necessários aos atingidos por um desastre. Analisando o papel do marketing no contexto comercial, observa-se que este stakeholder demonstra grande importância no contexto de desastre como ferramenta que conecta os diferentes stakeholders que trabalham em prol do alívio do sofrimento dos atingidos por desastres. No presente estudo são investigadas as ferramentas do Marketing Humanitário e casos de sua utilização por diferentes stakeholders de forma a desenvolver proposições de ações de marketing humanitário para o Laboratório HANDs que visam auxiliar nas etapas de criação, implementação e divulgação de um projeto de conscientização para doadores, amparando no desafio observado no recebimento de itens para resposta a desastres.
|
|||||||||||||
|