Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: MÚSICA NA PUBLICIDADE: O IMPACTO DAS MÚSICAS EM ANÚNCIOS SOBRE O CONSUMO
Autor(es): CARLOS EDUARDO XAVIER PIRES
Colaborador(es): MARINA DE CASTRO FRID - Orientador
Catalogação: 07/FEV/2017 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=29058@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=29058@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29058
Resumo:
Este trabalho tem como objetivo investigar o impacto das músicas utilizadas em anúncios publicitários, em busca de entender aspectos da relação entre consumidores e marcas. Para tanto, o estudo foi realizado em duas partes. Primeiro, foram realizadas entrevistas em profundidade com cinco respondentes. Em uma segunda etapa, foi realizada uma pesquisa quantitativa a fim de relacionar música a produtos e serviços, e marcas a gêneros musicais. Concluiu-se que os consumidores estão mais inclinados a gostarem de propagandas que contenham música, e que gostam de ser surpreendidos pelas mesmas. A partir da segunda etapa, foi possível encontrar diversas relações entre músicas, produtos e marcas.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF