Título: | A IMPORTÂNCIA DO CONSUMO NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE MATERNA | ||||||||||||
Autor(es): |
BRUNA FERREIRA MONDELO |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARINA DE CASTRO FRID - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 03/FEV/2017 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28998@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28998@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28998 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente estudo busca analisar relações entre práticas de consumo e a experiência da maternidade na vida contemporânea. Em especial, a intenção é investigar como as mulheres que acabaram de ter filhos constroem suas identidades maternas através do consumo. Com isso, a partir da análise do papel do consumo na construção da imagem de mãe para essas mulheres busca-se entender padrões de consumo que marcam uma transição definitiva da vida feminina: a maternidade. Para alcançarmos as conclusões da pesquisa foi utilizado o método qualitativo que inclui entrevistas em profundidade com cinco mulheres, do Rio de Janeiro, que se tornaram mães nos últimos nove meses.
|
|||||||||||||
|