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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO À FOOD TRUCK: UM ESTUDO SOBRE AS VARIÁVEIS QUE INTERFEREM NO CONSUMO DE FOOD TRUCK NO RIO DE JANEIRO
Autor(es): BRENO BORGA MONTEIRO
Colaborador(es): MARCELA MELO AMORIM - Orientador
Catalogação: 02/FEV/2017 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28975@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28975@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28975
Resumo:
O presente estudo teve como objetivo identificar as variáveis que influenciam sobre o comportamento do consumidor, de modo a entender os hábitos de consumo relativos à um determinado nicho de mercado, além de entender e dimensionar um mercado relativamente recente no país e no mundo, de modo a indentificar como agem os consumidores. O mercado de Food Truck é considerado pequeno e novo, porém concorre com o mercado consolidado de bares e restaurantes. Qual é o público-alvo do mercado de Food Truck ? Esta pergunta dificilmente é respondida com precisão atualmente no Brasil, mais particularmente no Rio de Janeiro, em função de poucos estudos realizados e a recente entrada e crescimento do segmento no Brasil. O crescimento e destaque deste tipo de serviço se deram nos Estados Unidos, alcançando o crescimento anual superior a 9 por cento nos últimos cinco anos, de acordo com pesquisa realizada pelo Ibisworld. Foi desenvolvida uma pesquisa quantitativa, através de um questionário, com amostra por conveniência de 50 respostas, delimitada a moradores da cidade do Rio de Janeiro. O estudo identifica como os consumidores de tal mercado identificam valor e se comportam.
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