Título: | MARKETING DE RELACIONAMENTO: DESISTÊNCIA DA PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS EM ACADEMIAS | ||||||||||||
Autor(es): |
ALEXANDRA BRIGIDA CRISTINA CUNHA NOVA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
DANILO ROGERIO ARRUDA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 01/FEV/2017 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28959@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28959@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28959 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente trabalho teve como objetivo identificar os principais motivos que levam as pessoas a desistir de frequentar uma academia de ginástica. Com os dados obtidos, os gestores das academias poderão avaliar as melhores estratégias e recuperar clientes. A pesquisa tomou como base alguns autores, como Hoffman, Bateson, Ikeda, Camponar, Gronroos, Gordon e Gummesson. O resultado foi gerado a partir de uma pesquisa quantitativa de cunho descritivo. Foram obtidas por meio de amostra por conveniência 312 respostas de pessoas com idade entre 18 e 65 anos e frequentam academias na Cidade do Rio de Janeiro ou em Niterói. Os resultados encontrados na pesquisa sinalizaram os principais motivos que levam a saírem da academia. São eles: higiene do local, professores com pouca qualificação técnica e baixa variedade de aparelhos.
|
|||||||||||||
|