Título: | UM ESTUDO DE CASO DA GERAÇÃO Y E SUA PERCEPÇÃO DE VALORES EM UMA ORGANIZAÇÃO PÚBLICA | ||||||||||||
Autor(es): |
BEATRIZ TUMIATI COTRIM |
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Colaborador(es): |
MILA DESOUZART DE AQUINO VIANA - Orientador |
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Catalogação: | 31/JAN/2017 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28920@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28920@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28920 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Essa pesquisa teve como objetivo identificar quais são os valores principais considerados por um grupo de indivíduos da geração Y e como estes valores podem impactar na opção de integrar o quadro de funcionários e de estagiários de uma organização pública, o BNDES. Esse grupo geracional possui características distintas em relação às gerações anteriores, como o senso de liberdade, a dinamicidade de pensamento e ação e a busca por sucesso. A metodologia adotada foi de natureza qualitativa, tendo sido usada a estratégia de estudo de caso, por meio de entrevistas face a face, usando um roteiro aberto baseado na metodologia de Schwartz (1992). As literaturas sobre diferenças geracionais, geração Y e valores serviram para auxiliar na análise dos dados obtidos. Os principais resultados da pesquisa sugerem que algumas características indicadas na literatura relacionadas à geração Y foram confirmadas. Entretanto, há divergências com relação a outras características, o que reforça a ideia de que os jovens da geração Y interessados em ingressar em organizações públicas possuem características distintas.
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