Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: A PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO ÀS MARCAS PATROCINADORAS DO ROCK IN RIO 2013
Autor(es): BARBARA FRAGUITO MOREIRA GOMES
Colaborador(es): CECILIA LIMA DE QUEIROS MATTOSO - Orientador
Catalogação: 31/JAN/2017 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28918@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28918@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28918
Resumo:
Este estudo consiste em investigar e analisar como a marca Rock in Rio, agregou valor às marcas patrocinadoras do evento no ano de 2013 através do ponto de vista dos consumidores. Por meio da pesquisa descritiva, o estudo visa conhecer melhor o ponto de vista do público que frequentou o Rock in Rio 2013, em como a marca é percebida por eles, os benefícios em relação às marcas que patrocinaram o evento em termos de conhecimento, associações, qualidade e lealdade à marca e dessa forma investigar se aumentou o envolvimento dos mesmos com as marcas patrocinadoras e se houve alguma alteração na imagem dessas marcas por parte do público que compareceu ao Rock in Rio 2013. Por fim, a pesquisa apontou que os consumidores percebem a marca Rock in Rio como uma marca jovem, associada a características positivas e eles não tiveram dificuldade em lembrar das marcas patrocinadoras, o que conclui que o recall de marca foi bom e a maior parte dos respondentes concorda que o Rock in Rio é um evento ideal para exposição das marcas. Quando ao aumento à lealdade à marca patrocinadora, isto não foi possível verificar.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF