Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: FRANQUIA COMO ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS PARA EMPRESAS DO SETOR VAREJISTA: ESTUDO DE CASO DA AD LIFE STYLE
Autor(es): ANTONIO TEIXEIRA DO PRADO KELLY
Colaborador(es): ISAO NISHIOKA - Orientador
Catalogação: 30/JAN/2017 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28908@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28908@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28908
Resumo:
O franchising é um modelo de negócios disseminado em escala global. No Brasil, devido à grande aderência e reprodução em escala, o sistema de franquia possui participação significativa na economia. Apesar disso, o franchising não é um processo simples e apresenta vantagens e desvantagens para franqueador e franqueado. Especialmente no varejo, setor que tem no consumidor final o foco de suas atenções, a gestão do sistema de franquia demanda maiores cuidados do franqueador. O tema desta pesquisa é a franquia como estratégia de negócios para empresas do setor varejista. Foi realizado estudo de caso da AD Life Style, empresa carioca do segmento varejista de moda e vestuário que há 20 anos iniciou sua expansão por meio do franchising, tendo hoje uma rede de 65 lojas franqueadas com 25 operadores nas principais cidades brasileiras. Palavras- chave: franchising, franchising no varejo de vestuário.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF