Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: A EXPOSIÇÃO DAS CRIANÇAS DIANTE DA MÍDIA E A SUA INFLUÊNCIA
Autor(es): ANA CLAUDIA PEREIRA DE CARVALHO
Colaborador(es): CECILIA LIMA DE QUEIROS MATTOSO - Orientador
Catalogação: 30/JAN/2017 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28900@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28900@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28900
Resumo:
A pesquisa visa compreender como é o comportamento de compra de produtos alimentícios do consumidor infantil diante da crescente exposição às mídias. Para atingir o objetivo final foram traçados três objetivos intermediários: apresentar as principais estratégias utilizadas pelo marketing voltadas para o público infantil, identificar os principais influenciadores e apresentar a legislação atual no Brasil da publicidade infantil. Dessa forma, foram utilizadas primeiramente referências bibliográficas e depois foram realizadas duas pesquisas, uma qualitativa e outra quantitativa com as mães para analisar o comportamento de seus filhos. Os resultados apontam que as crianças estão expostas a televisão em média duas horas por dia e normalmente sem a presença dos pais. A pesquisa também revelou a preferência por alimentos acompanhados de brindes ou de personagens de programas infantis. Além disso, a pesquisa mostrou que as preocupações, restrições e influências dos pais em relação a alimentação durante o crescimento são importantes e fazem diferença nos hábitos de consumo da criança.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF