Título: | A EXPOSIÇÃO DAS CRIANÇAS DIANTE DA MÍDIA E A SUA INFLUÊNCIA | ||||||||||||
Autor(es): |
ANA CLAUDIA PEREIRA DE CARVALHO |
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Colaborador(es): |
CECILIA LIMA DE QUEIROS MATTOSO - Orientador |
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Catalogação: | 30/JAN/2017 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28900@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28900@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28900 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
A pesquisa visa compreender como é o comportamento de compra de produtos
alimentícios do consumidor infantil diante da crescente exposição às mídias.
Para atingir o objetivo final foram traçados três objetivos intermediários:
apresentar as principais estratégias utilizadas pelo marketing voltadas para o
público infantil, identificar os principais influenciadores e apresentar a legislação
atual no Brasil da publicidade infantil. Dessa forma, foram utilizadas
primeiramente referências bibliográficas e depois foram realizadas duas
pesquisas, uma qualitativa e outra quantitativa com as mães para analisar o
comportamento de seus filhos. Os resultados apontam que as crianças estão
expostas a televisão em média duas horas por dia e normalmente sem a
presença dos pais. A pesquisa também revelou a preferência por alimentos
acompanhados de brindes ou de personagens de programas infantis. Além
disso, a pesquisa mostrou que as preocupações, restrições e influências dos
pais em relação a alimentação durante o crescimento são importantes e fazem
diferença nos hábitos de consumo da criança.
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