Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE BAIXA RENDA NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO: ESCOLHA DE OPERADORA DE TELEFONE CELULAR PRÉ-PAGO UTILIZANDO O MÉTODO DE ANÁLISE HIERÁRQUICA
Autor(es): YURI GRAVATA DE AZEVEDO
Colaborador(es): JORGE DURO - Orientador
Catalogação: 25/JAN/2017 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28812@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28812@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28812
Resumo:
As classes sociais de baixa renda compõem um mercado forte e em expansão. As empresas de telefonia celular já trabalham junto a esse mercado, criando diferentes ofertas de pacotes e serviços especificamente para esse consumidor. Diante das similaridades de serviços e pequenas variações em preços ofertados, o consumidor de baixa renda acaba optando por uma operadora de telefonia celular, se baseando em opiniões subjetivas. Visto isso, o objetivo desse estudo é eleger a melhor escolha de operadora de telefonia celular segundo a percepção do consumidor de baixa renda, baseando a análise nos critérios que levaram esse consumidor a tal escolha. Para construção do trabalho, será utilizado o método analítico por hierarquias proposto por Thomas Saaty (1991), o qual possibilita a quantificação da percepção subjetiva do consumidor, permitindo que se chegue a uma conclusão baseada tanto em dados quantitativos quanto qualitativos.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF