Título: | O PROCESSO DECISÓRIO DE COMPRA DOS BENS DE LUXO PELO CONSUMIDOR EMERGENTE BRASILEIRO | ||||||||||||
Autor(es): |
THOMAS KAMPEL |
||||||||||||
Colaborador(es): |
RENATA CELI MOREIRA DA SILVA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 24/JAN/2017 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28804@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28804@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28804 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho teve como objetivo entender o processo decisório de compra dos consumidores emergentes no mercado de luxo brasileiro. Para atingi-lo foi realizada uma pesquisa exploratória com dois perfis de entrevistados. Primeiramente foram feitas entrevistas em profundidade com consumidores emergentes, de acordo com suas características demográficas e por serem clientes assíduos de produtos de luxo. Na segunda etapa foram conduzidas entrevistas em profundidade com profissionais que atuam como vendedores desse segmento e que trabalham diretamente com o público em questão. Analisaram-se o comportamento do consumidor emergente, por meio das suas motivações, ambições, percepções e etapas do processo de decisão no momento da aquisição de bens de luxo no mercado brasileiro.
|
|||||||||||||
|