Título: | O MARKETING NA VENDA ONLINE DE GAMES: UM ESTUDO DE CASO DA LOJA STEAM | ||||||||||||
Autor(es): |
RICARDO MAGALHAES LIMA DE AGUIAR FREIRE |
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Colaborador(es): |
JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - Orientador |
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Catalogação: | 23/JAN/2017 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28783@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28783@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28783 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho pretende identificar e analisar os efeitos das ferramentas de marketing utilizadas no mercado de games online. O foco deste estudo se deu nas ferramentas e resultados observados pela loja Steam de games digitais, por ser a loja de maior sucesso do mercado e de possuir características atípicas perante a teoria disponível. Para desenvolver o estudo e levantar dados, foram realizados uma pesquisa por netnografia, entrevistas online e presenciais, um grupo de foco e um questionário. Por meio do cruzamento de informações levantadas, informações do mercado e teorias, foi possível identificar e entender o impacto das ferramentas de marketing utilizadas pela Steam e traçar diretrizes a respeito de como trabalhar com este grupo de consumidores.
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