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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: O MARKETING NA VENDA ONLINE DE GAMES: UM ESTUDO DE CASO DA LOJA STEAM
Autor(es): RICARDO MAGALHAES LIMA DE AGUIAR FREIRE
Colaborador(es): JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - Orientador
Catalogação: 23/JAN/2017 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28783@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28783@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28783
Resumo:
Este trabalho pretende identificar e analisar os efeitos das ferramentas de marketing utilizadas no mercado de games online. O foco deste estudo se deu nas ferramentas e resultados observados pela loja Steam de games digitais, por ser a loja de maior sucesso do mercado e de possuir características atípicas perante a teoria disponível. Para desenvolver o estudo e levantar dados, foram realizados uma pesquisa por netnografia, entrevistas online e presenciais, um grupo de foco e um questionário. Por meio do cruzamento de informações levantadas, informações do mercado e teorias, foi possível identificar e entender o impacto das ferramentas de marketing utilizadas pela Steam e traçar diretrizes a respeito de como trabalhar com este grupo de consumidores.
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