Título: | SERVIÇO DE MÍDIA COM DRONES NO RIO DE JANEIRO: UM ESTUDO SOBRE PREVISÃO DE VENDAS PARA UM NOVO ENTRANTE NO SETOR DE EVENTOS | ||||||||||||
Autor(es): |
PEDRO PESSOA CARDOSO |
||||||||||||
Colaborador(es): |
JORGE DURO - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 19/JAN/2017 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28752@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28752 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Com o propósito de contribuir para o aprofundamento das discussões sobre o uso de tecnologias inovadoras para captação de imagens aéreas de eventos, o objeto de estudo neste trabalho foram os Drones, uma nova tecnologia que se apresenta ao mercado, na perspectiva de que o uso do mesmo possa ser um diferencial para ampliar as possibilidades de capação de imagens que expressem com realismo e precisão produtos ofertados atraindo novos clientes e consumidores.
Com base na metodologia de Stanton e Spiro e Marcos Cobra, foi realizada uma pesquisa onde a intenção foi estimar uma previsão de vendas para um novo entrante no serviço de mídias no mercado de eventos, identificando este potencial especificamente na cidade do Rio de Janeiro. Com base no referencial teórico adotado, em especial Solomon (2001), os resultados obtidos com benchmarking, é possível identificar uma real oportunidade para novos entrantes que queiram se especializar em um segmento de mercado.
Dentre as conclusões, pode ser observada a falta de especialização das empresas prestadoras de serviço de mídia com drones, no mercado de eventos no Rio de Janeiro.
|
|||||||||||||
|