Título: | O IMPACTO DA RESPONSABILIDADE SOCIAL DAS EMPRESAS NO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR | ||||||||||||
Autor(es): |
MATHEUS ALVES CERQUEIRA LOPES |
||||||||||||
Colaborador(es): |
RENATA CELI MOREIRA DA SILVA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 17/JAN/2017 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28719@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28719@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28719 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
A responsabilidade social é um assunto que vem ganhando importância ao longo dos anos no Brasil, principalmente a partir dos anos 90. E diante dessa realidade, esta pesquisa tem o objetivo de investigar o impacto da responsabilidade social no processo de decisão de compra do consumidor. Para alcançar este objetivo foi realizada uma pesquisa de campo aplicando duas técnicas de coleta de dados: questionário e grupo de foco. A pesquisa mostrou que a maior parte dos consumidores está ciente sobre a importância da responsabilidade social, mas não demonstra isso no momento de compra. E ainda mostrou que a qualidade e preço são atributos com uma maior importância do que a responsabilidade social.
|
|||||||||||||
|