Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: A LINGUAGEM DA MODA: OS SIGNIFICADOS E VALORES DAS LOJAS DE FAST FASHION
Autor(es): LETICIA DE MORGADO OLIVEIRA E FELICIANO ROMEIRO
Colaborador(es): DANILO ROGERIO ARRUDA - Orientador
Catalogação: 10/JAN/2017 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28665@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28665
Resumo:
Vestir-se faz parte do dia a dia de todo os seres humanos. Ao escolherem uma roupa há uma necessidade visível de ser aceito como indivíduo e como parte da sociedade. As roupas têm um grande poder de comunicação e conseguem fazer com que os indivíduos que a usam expressem sua personalidade e valores. O fast fashion é a revolução no mundo da moda e vem mudando o modo como a moda é percebida e produzida. Ao longo desse estudo foram constatados diversos significados e valores atrelados as peças de fast fashion pelas consumidoras femininas da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Em entrevistas as consumidoras abordaram sobre seu envolvimento com a moda, os valores presentes nas roupas e como usam as peças de fast fashion. Dentre os significados oriundos das análises estão a tendência, a variedade, estilo Hi-low, preços baixos, baixa qualidade e pouca exclusividade.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF