Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: SIGNIFICADO DA MARCA GRANADO PARA JOVENS CONSUMIDORAS CARIOCAS: UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA
Autor(es): ISABELLE VIEIRA NOBILI
Colaborador(es): LUIS ALEXANDRE GRUBITS DE PAULA PESSOA - Orientador
Catalogação: 09/JAN/2017 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28649@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28649@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28649
Resumo:
Este trabalho tem como objetivo identificar significados atribuídos por consumidoras jovens à marca Granado. Para a realização do estudo é apresentado referencial teórico sobre marketing nostálgico, marcas que utilizam essa ferramenta, a história da Granado e sua Identidade Visual. O trabalho de campo, de natureza qualitativa exploratória, foi baseado em doze entrevistas pessoais com consumidoras cariocas com idades entre 18 e 25 anos. Ao final, conclui-se que a relação das jovens entrevistadas com a marca se constrói, na maioria das vezes, pelo uso dos produtos em sua infância ou pela família. As consumidoras revelaram uma imagem positiva e tradicional da Granado e de seus produtos. Finalmente, a pesquisa indica que a compra dos produtos Granado parece se dever mais ao custo-benefício, qualidade e credibilidade percebidos pelas consumidoras do que ao fato da marca remeter ao passado ou ser uma marca retrô.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF