Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: PERCEPÇÕES SOBRE A IMAGEM DE MARCA DE EMPRESAS DE TELECOMUNICAÇÕES
Autor(es): GIOVANNA PACIELLO RECKMAN
Colaborador(es): MARCUS WILCOX HEMAIS - Orientador
Catalogação: 06/JAN/2017 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28625@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28625@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28625
Resumo:
O presente trabalho possui como objetivo final analisar a percepção que consumidores de serviços de telecomunicações possuem sobre a imagem da marca das principais empresas do setor na cidade do Rio de Janeiro. Para isso, foi estudada a literatura sobre percepção do consumidor, memória do consumidor e imagem de marca e, a partir desta literatura, foi elaborado o questionário utilizado na pesquisa de campo. Os resultados são descritos e analisados em quatro itens: notoriedade; associações/diferenciação; qualidade percebida; e lealdade. A partir destas análises, o trabalho conclui o estudo sobre a percepção dos consumidores de serviços de telecomunicações do Rio de Janeiro e faz recomendações para trabalhos futuros e gerenciais para as quatro principais operadoras da cidade.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF