Título: | AVALIAÇÃO DE ALTERNATIVAS DO PROCESSO DECISÓRIO DE COMPRA DE ROUPAS DE LOJAS FAST-FASHION | ||||||||||||
Autor(es): |
FLAVIA SACOLITO BRAIDA |
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Colaborador(es): |
DANILO ROGERIO ARRUDA - Orientador |
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Catalogação: | 06/JAN/2017 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28620@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28620@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28620 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente trabalho teve como objetivo identificar quais atributos e benefícios as mulheres consideram mais importantes na avaliação de alternativas pré-compra de roupas de lojas fast-fashion. O tema do estudo tem grande relevância, pois possibilita que as empresas de moda entendam o que as consumidoras de fast-fashion consideram importante em uma roupa e assim adquiram novas estratégias de produção. Autores como: Michael R. Solomon, Naresh K. Malhotra, James F. Engel, Roger D. Blackwell e Paul W. Miniard foram utilizados no embasamento teórico do estudo. Foi desempenhada uma pesquisa quantitativa de cunho descritivo, com amostra por conveniência de 357 respostas, delimitada a mulheres da Região Metropolitana do Rio de Janeiro e consumidoras das lojas CEA, Forever 21, Leader, Marisa, Renner, Riachuelo e Zara. Os resultados encontrados com a amostra específica mostraram que para essas mulheres os atributos mais importantes nas roupas de lojas fast-fashion são a modelagem relacionada ao bom corte da peça (confecção) e a versatilidade de se poder combinar uma roupa com diversas outras. Em relação aos benefícios, aqueles considerados os mais importantes são referentes aos benefícios físicos como o conforto e ao aspecto da roupa vestir bem no corpo.
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