Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: A EXPERIÊNCIA DO VISITANTE ADOLESCENTE NOS MUSEUS TRADICIONAIS DO RIO DE JANEIRO
Autor(es): FELIPE SOARES DE SA BORGES
Colaborador(es): ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA - Orientador
Catalogação: 06/JAN/2017 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28617@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28617@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28617
Resumo:
Este estudo pretende investigar a relação desenvolvida pelos museus com a sociedade, através da formação de público, sob uma ótica de marketing. E também a atenção dada aos consumidores/clientes da Geração Z, através das razões das visitas da amostra estudada, o processo de tomada de decisão, os serviços deficientes, de acordo com as impressões deste público e os fatores/atrativos que poderiam estimular uma maior frequência de visita. Buscaremos entender os pontos de vista desta geração sobre o museu como uma opção de entretenimento e como as ferramentas de marketing podem vir a auxiliar os gestores dos museus a entender este público. Ainda será analisada a possibilidade de atração de investimentos em museus por parte de grandes empresas, sobretudo da área de tecnologia, visando um trabalho de formação de público desde a infância.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF