Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: GERENCIAMENTO DE CRISE E REPUTAÇÃO CORPORATIVA
Autor(es): ANA BEATRIZ DE SOUZA PEREIRA
Colaborador(es): DANIEL KAMLOT - Orientador
Catalogação: 03/JAN/2017 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28590@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28590@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28590
Resumo:
Gerenciamento de crise é fundamental já que qualquer empresa pode ter que enfrentar uma situação adversa, independente da sua natureza. A utilização de uma estratégia inadequada em um momento de crise pode resultar em consequências negativas para a empresa, afetando os stakeholders, o que pode impactar na reputação da marca. Este trabalho analisa por meio de pesquisas e entrevistas com representantes de empresas brasileiras, de que forma uma empresa consegue lidar com as crises e preservar sua reputação. Os resultados das análises qualitativas da pesquisa e das entrevistas indicam que com um gerenciamento adequado, a crise pode ser considerada como uma oportunidade para a empresa em que as estratégias e o posicionamento podem ser revistos e deste modo, trazer uma transformação positiva para a empresa, o que mostra que a reputação não é necessariamente afetada.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF