Título: | GERENCIAMENTO DE CRISE E REPUTAÇÃO CORPORATIVA | ||||||||||||
Autor(es): |
ANA BEATRIZ DE SOUZA PEREIRA |
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Colaborador(es): |
DANIEL KAMLOT - Orientador |
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Catalogação: | 03/JAN/2017 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28590@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28590@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28590 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Gerenciamento de crise é fundamental já que qualquer empresa pode ter que enfrentar uma situação adversa, independente da sua natureza. A utilização de uma estratégia inadequada em um momento de crise pode resultar em consequências negativas para a empresa, afetando os stakeholders, o que pode impactar na reputação da marca. Este trabalho analisa por meio de pesquisas e entrevistas com representantes de empresas brasileiras, de que forma uma empresa consegue lidar com as crises e preservar sua reputação. Os resultados das análises qualitativas da pesquisa e das entrevistas indicam que com um gerenciamento adequado, a crise pode ser considerada como uma oportunidade para a empresa em que as estratégias e o posicionamento podem ser revistos e deste modo, trazer uma transformação positiva para a empresa, o que mostra que a reputação não é necessariamente afetada.
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