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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: A INFLUÊNCIA DE CRIMES CORPORATIVOS NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Autor(es): JOICE GUEDES DE ARAUJO
Colaborador(es): RENATA CELI MOREIRA DA SILVA - Orientador
Catalogação: 19/DEZ/2016 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28447@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28447@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28447
Resumo:
Não raramente são denunciadas empresas envolvidas em diversos tipos de crimes corporativos, que vão do descarte inadequado de materiais ao trabalho escravo. Dentro deste contexto, os consumidores passaram a exigir mais transparência, mais explicações, mais investimento em Responsabilidade Social Corporativa(RSC). Todavia Castro et al.(2007) acreditam que há uma discrepância entre a atitude e o comportamento do consumidor em relação à RSC. O presente estudo propõe-se a pesquisar as variáveis que explicam a diferença entre discurso e prática, sobretudo em relação à empresas denunciadas por crimes corporativos. Para tanto foram entrevistados 15 moradores da região metropolitana do Rio de Janeiro. Questões como falta de informação e preferência por preços baixos emergiram como resposta.
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