Título: | A INFLUÊNCIA DE CRIMES CORPORATIVOS NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR | ||||||||||||
Autor(es): |
JOICE GUEDES DE ARAUJO |
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Colaborador(es): |
RENATA CELI MOREIRA DA SILVA - Orientador |
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Catalogação: | 19/DEZ/2016 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28447@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28447@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28447 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Não raramente são denunciadas empresas envolvidas em diversos tipos de crimes corporativos, que vão do descarte inadequado de materiais ao trabalho escravo. Dentro deste contexto, os consumidores passaram a exigir mais transparência, mais explicações, mais investimento em Responsabilidade Social Corporativa(RSC). Todavia Castro et al.(2007) acreditam que há uma discrepância entre a atitude e o comportamento do consumidor em relação à RSC.
O presente estudo propõe-se a pesquisar as variáveis que explicam a diferença entre discurso e prática, sobretudo em relação à empresas denunciadas por crimes corporativos. Para tanto foram entrevistados 15 moradores da região metropolitana do Rio de Janeiro. Questões como falta de informação e preferência por preços baixos emergiram como resposta.
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