Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DA MARCA RESERVA
Autor(es): TALYSSA GALVAO CAMPOS
Colaborador(es): RENATA CELI MOREIRA DA SILVA - Orientador
Catalogação: 16/DEZ/2016 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28433@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28433@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28433
Resumo:
O presente estudo tem como finalidade estudar os fatores que influenciam o comportamento do consumidor da Reserva durante o processo de decisão de compra bem como entender o que os motivam a comprar roupas da marca pelo preço estipulado além de investigar quais outras marcas os consumidores também consomem. No que diz respeito aos assuntos analisados, foram abordados diversos conceitos ligados ao comportamento de compra do consumidor bem como os fatores que influenciam tal, os conceitos associados à marca e um breve histórico do surgimento da marca em estudo. A pesquisa realizada neste estudo se caracteriza como exploratória e descritiva de natureza quantitativa. O questionário foi distribuído para 156 pessoas selecionadas de forma não probabilística segundo critério de conveniência, mas apenas 133 terminaram de responder. Por meio da análise dos resultados foi possível identificar que a maior parte dos consumidores é do sexo masculino, porém com uma pequena participação do sexo feminino e, foi possível concluir que os consumidores da Reserva, que participaram da pesquisa, são fortemente influenciados, durante o processo de compra, pelos fatores sociais, culturais e psicológicos.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF