Título: | COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DA MARCA RESERVA | ||||||||||||
Autor(es): |
TALYSSA GALVAO CAMPOS |
||||||||||||
Colaborador(es): |
RENATA CELI MOREIRA DA SILVA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 16/DEZ/2016 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28433@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28433@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28433 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente estudo tem como finalidade estudar os fatores que influenciam
o comportamento do consumidor da Reserva durante o processo de decisão de
compra bem como entender o que os motivam a comprar roupas da marca pelo
preço estipulado além de investigar quais outras marcas os consumidores
também consomem.
No que diz respeito aos assuntos analisados, foram abordados diversos
conceitos ligados ao comportamento de compra do consumidor bem como os
fatores que influenciam tal, os conceitos associados à marca e um breve
histórico do surgimento da marca em estudo.
A pesquisa realizada neste estudo se caracteriza como exploratória e
descritiva de natureza quantitativa. O questionário foi distribuído para 156
pessoas selecionadas de forma não probabilística segundo critério de
conveniência, mas apenas 133 terminaram de responder. Por meio da análise
dos resultados foi possível identificar que a maior parte dos consumidores é do
sexo masculino, porém com uma pequena participação do sexo feminino e, foi
possível concluir que os consumidores da Reserva, que participaram da
pesquisa, são fortemente influenciados, durante o processo de compra, pelos
fatores sociais, culturais e psicológicos.
|
|||||||||||||
|