Título: | OS PRINCIPAIS FATORES QUE INFLUENCIAM NA DECISÃO DE SE TORNAR VEGANO E SEU IMPACTO SOBRE O CONSUMO DE ALIMENTOS | ||||||||||||
Autor(es): |
HELIO CESAR CARDOSO CORAPI |
||||||||||||
Colaborador(es): |
RENATA CELI MOREIRA DA SILVA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 13/DEZ/2016 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28401@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28401@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28401 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O estudo realizado tem como objetivo investigar os principais fatores que influenciam a decisão de adotar o veganismo, além de averiguar quais impactos essa medida traz sobre o comportamento de compra de produtos alimentícios. Os dados do estudo foram obtidos através da realização de uma pesquisa qualitativa com 15 brasileiros adeptos do veganismo no formato de entrevista em profundidade, guiada por um roteiro semiestruturado de perguntas abertas. Com o estudo, foi possível identificar a questão animal como principal motivadora e os grupos de referência como sendo o principal fator de influência. Em relação a impactos no processo de compra, os principais foram o aumento das pesquisas na busca de informação e o amento do consumo de produtos naturais.
|
|||||||||||||
|