Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: O MERCADO DE SOFTWARES DE GESTÃO E A ANÁLISE ECONÔMICO-FINANCEIRA: VALUATION DA TOTVS S. A.
Autor(es): FELIPE DESTEFANE DE ARAUJO CUNHA
IVAN MADEIRA DE OLIVEIRA
Colaborador(es): RENATO DE VIVEIROS LIMA - Orientador
Catalogação: 29/NOV/2016 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=28225@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28225
Resumo:
Saber o quanto vale um ativo e o que determina este valor é um pré-requisito para uma tomada de decisão inteligente (...). Há dois pontos de vista extremos no processo de avaliação. Em um extremo estão os que acreditam que a avaliação, bem feita, é uma ciência concreta, onde há pouco espaço para interpretações de analistas ou erro humano. No outro estão aqueles que acreditam que a avaliação é mais uma arte, onde analistas experientes podem manipular os números para gerar qualquer resultado que eles queiram. A verdade reside em algum lugar no meio (...). (Damodaran, 2006). Utilizando os conceitos da Análise Fundamentalista e os modelos de Fluxo de Caixa Descontado e Múltiplos, este trabalho visa realizar uma avaliação completa da empresa Totvs S.A. A análise busca refletir todos os fatores que influenciam no negócio da empresa, sendo eles macroeconômicos ou microeconômicos, de forma a projetar os fluxos de caixa futuros e assim determinar uma região de valor presente de mercado justo para a empresa. Será recomendada a compra, venda ou manutenção da posição ao final da avaliação, de acordo com o valor atual de mercado da empresa na bolsa de valores BMeF Bovespa.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF