Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: COMO O GUARANÁ CALEDÔNIA PODE RETORNAR AO MERCADO?
Autor(es): WILLIAM THURLER MACHADO PIMENTEL
Colaborador(es): LUIZ PAULO MOREIRA LIMA - Orientador
Catalogação: 16/NOV/2016 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=27996@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=27996@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27996
Resumo:
O presente trabalho desenvolve-se com o intuito de entender como uma empresa tradicional de refrigerantes da região serrana do Estado do Rio de Janeiro faliu e como esta empresa pode retornar ao mercado a partir de uma nova perspectiva de mercado, utilizando-se de novas estratégias na reformulação do produto. Ao longo do trabalho foram analisados aspectos referentes ao histórico da empresa em estudo, comportamento do consumidor de refrigerantes, segmentação de mercado da marca, conceitos de marketing de varejo e um plano de ação para um possível retorno do Guaraná Caledônia ao mercado. O estudo ainda aborda como questões sentimentais e a nostalgia que passou a envolver a marca do refrigerante podem favorecer o produto nos dias de hoje.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF