Título: | MOTIVAÇÕES NO CONSUMO EM GAMES COMPARAÇÃO ENTRE JOGADORES DE COMPUTADOR E DE CONSOLES | ||||||||||||
Autor(es): |
ANDRÉ RIBEIRO DA SILVA |
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Colaborador(es): |
RENATA CELI MOREIRA DA SILVA - Orientador |
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Catalogação: | 27/OUT/2016 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=27801@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=27801@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27801 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho teve como objetivo entender o que motiva os jogadores de computador frente aos de console. Para atingi-lo foram realizadas duas pesquisas exploratórias de caráter qualitativo, um grupo de foco com uma amostra de seis pessoas, e posteriormente entrevistas em profundidade com um total de quatorze respondentes. Analisou-se entender melhor suas motivações e atitudes em relação a cada plataforma e como o comportamento do consumidor é impactado no processo da tomada de decisão. Concluiu-se que existe uma diferença entre os jogadores de console e os jogadores de computador, seja em suas principais fontes de informação, seja em sua atitude e também naquilo que os motiva a jogarem.
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