Título: | PROCESSO DECISÓRIO PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO DE FOTO E VÍDEO PARA EVENTOS SOCIAIS: UM ESTUDO COM CONSUMIDORES | ||||||||||||
Autor(es): |
GUILLERMO MARTINS TORRERO DIAZ |
||||||||||||
Colaborador(es): |
RENATA CELI MOREIRA DA SILVA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 20/OUT/2016 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=27722@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=27722@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27722 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O mercado de foto e vídeo para eventos sociais vem sofrendo grande mudança ao longo dos últimos anos, muito tem a ver com a rapidez em que a tecnologia de máquinas vem se desenvolvendo, como por exemplo o surgimento das máquinas digitais, onde o custo diminuiu consideravelmente e novas possibilidades, ao mesmo tempo, podem ser exploradas. Para o consumidor isto acarreta em mais opções de profissionais, maior possibilidade de escolha e diferentes processos de decisões. Para os profissionais, maior concorrência e portanto, maior necessidade de se ter um diferencial. Em consideração a este cenário, este estudo teve como principal proposta, investigar o processo decisório realizado por consumidores, para contratação de serviço de foto e vídeo para eventos sociais, buscando entender o que consumidores consideram mais importante na hora de contratar este serviço. Foram realizadas entrevistas em profundidade com consumidores e prestadores do serviço. Os resultados mostraram que os consumidores chegam aos profissionais do mercado por meio de indicações de conhecidos. Os atributos considerados importantes para a contratação do serviço são diversos, como qualidade e empatia.
|
|||||||||||||
|