Título: | A FORÇA DA MARCA: INFLUÊNCIA DO NOME DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO NO CENÁRIO EDUCACIONAL DE NÍVEL SUPERIOR BRASILEIRO: UM ESTUDO SOBRE A MARCA PUC-RIO | ||||||||||||
Autor(es): |
BRUNA PETROPOLIS |
||||||||||||
Colaborador(es): |
CECILIA LIMA DE QUEIROS MATTOSO - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 11/OUT/2016 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=27625@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=27625@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27625 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente trabalho é um estudo sobre a influência que uma marca pode exercer sobre a escolha dos consumidores. O objetivo do trabalho foi compreender a importância da marca da instituição PUC-Rio no processo de decisão de escolha dos estudantes e qual a percepção que ela exerce sobre eles. Através da utilização de um referencial teórico, da realização de pesquisas e de análises de dados, foi possível compreender o valor da marca da instituição. A metodologia utilizada foi qualitativa e a pesquisa foi realizada com os estudantes da PUC-Rio e de outras instituições de ensino superior da cidade do Rio de Janeiro. Os resultados possibilitaram observar a influência que a marca exerce sobre os estudantes.
|
|||||||||||||
|