Título: | CONSUMO EM MERCEARIAS POR PESSOAS DE BAIXA RENDA: FATORES DE INFLUÊNCIA | ||||||||||||
Autor(es): |
KAMILA CORDEIRO SILVA FERREIRA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
PAULA CRISTINA DA CUNHA GOMES - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 22/SET/2016 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=27460@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=27460@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27460 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente estudo teve como objetivo levantar e entender os principais
motivos que levam os consumidores de baixa renda a preferirem comprar
alimentos em mercearias existentes em suas comunidades. Para que se
atingisse tal objetivo, buscou-se referências sobre o assunto por meio de livros e
outros estudos acadêmicos que tenham sido feitos a respeito deste tema. O
presente estudo foi desenvolvido utilizando dois métodos de coleta de dados em
campo, entrevistas com consumidores e donos dos mercadinhos e a observação
dos estabelecimentos.
Os resultados apontam que as mercearias ainda continuam sendo principal
ponto de compra para quem mora em comunidade. Fatores como: proximidade,
atendimento e flexibilidade de pagamento são considerados mais relevantes na
hora de escolher o local de compra.
|
|||||||||||||
|