Título: | ANÁLISE DOS FATORES QUE INFLUENCIAM O CONSUMO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS PARA CONSUMIDORES DE BAIXA RENDA | ||||||||||||
Autor(es): |
MARY ANNE DOS SANTOS |
||||||||||||
Colaborador(es): |
CECILIA LIMA DE QUEIROS MATTOSO - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 29/AGO/2016 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=27231@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=27231@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27231 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente trabalho tem como objetivo analisar os fatores que influenciam o consumo de dispositivos móveis para consumidores de baixa renda. Foram estudados conceitos do comportamento do consumidor e o processo de compra, o consumidor de baixa renda, a influência da classe social, o varejo e por fim o uso do celular na baixa renda. Para complementar o estudo a autora foi a campo entrevistar cinco consumidores pertencentes a essa classe. A etapa seguinte consiste de uma pesquisa quantitativa descritiva por meio de questionário que teve o objetivo de entender e descrever o comportamento do consumidor de baixa renda e os fatores que influenciam no seu processo de compra.
Os resultados apontam que os smartphones são uma tendência entre os jovens de baixa renda e que eles utilizam o dispositivo eletrônico como ferramenta de comunicação, lazer e trabalho. A pesquisa também mostrou que se tratando de produtos eletrônicos esses consumidores não querem apenas levar o preço, mas sim a qualidade.
|
|||||||||||||
|