Título: | ANÁLISE DOS PROGRAMAS DE SÓCIO TORCEDOR DOS CLUBES CARIOCAS | ||||||||||||
Autor(es): |
VICTOR MARTINS COSTA GOMES |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARCO AURELIO DE SA RIBEIRO - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 23/AGO/2016 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=27197@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=27197@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27197 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Considerando o avanço do marketing esportivo no futebol brasileiro, este trabalho busca analisar os programas de sócio torcedor dos grandes clubes cariocas e como tal instrumento pode alavancar suas finanças estreitando o grau de envolvimento e fidelização do torcedor.
Para isso, o autor observou as melhores estratégias aplicáveis a programas de sócio torcedor visando uma maior eficiência, aproveitando o cenário favorável para captação de novos associados.
A confecção do presente estudo abrangeu uma pesquisa quantitativa para mensurar o comportamento do consumidor esportivo perante o programa de sócio torcedor dos seus clubes.
|
|||||||||||||
|