Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: ÉTICA E LIDERANÇA: UM OLHAR SOBRE OS DILEMAS ÉTICOS NO CONTEXTO DOS MICRO E PEQUENOS NEGÓCIOS
Autor(es): FABIO DOS SANTOS CAMPOS
Colaborador(es): FLAVIA DE SOUZA COSTA NEVES CAVAZOTTE - Orientador
Catalogação: 27/JUL/2016 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=27058@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=27058@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27058
Resumo:
Este trabalho buscou observar como a ética tem se apresentado de forma prática no dia a dia de microempreendedores individuais, líderes em micro e pequenas empresas, buscando comparar o seu discurso para observar se ele condiz com a sua prática. Investigamos os dados para entender se a ética tem ajudado ou atrapalhado esses líderes na busca da longevidade de seus negócios, e de que forma eles estão se preparando para enfrentar os dilemas éticos que fazem parte desse mercado, como estão sendo encarados e como, e se, estão sendo superados. Esses desafios derivam das relações interpessoais, são atuais e presentes na vida de um empreendedor, e ainda mais cruciais na vida dos profissionais em posição de liderança dentro de micro e pequenas empresas.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF