Título: | MOBILIDADE URBANA: O SISTEMA METROVIÁRIO DO RIO | ||||||||||||
Autor(es): |
MURILLO PIJNAPPEL M MOREIRA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
ANDRE LUIZ ROIZMAN - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 25/JUL/2016 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=27011@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27011 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O trabalho aborda a malha metroviária do Rio de Janeiro que, desde sua concepção até os dias de hoje, não é considerada a ideal para a cidade. O objetivo desta monografia é identificar os fatores que levaram a cidade do Rio de Janeiro a possuir a malha atual e apresentar sugestões para a melhoria da mesma.
O trabalho apresenta modelos internacionais para servir como bechmarketing para as sugestões que são propostas no final do trabalho, juntamente com o resultado da pesquisa qualitativa realizada com o Engenheiro responsável pela construção do Metrô do Rio de Janeiro, o Engenheiro Fernando Mac Dowell.
|
|||||||||||||
|