Título: | FRANQUIA COMO ESTRATÉGIA DA EXPANSÃO DE MERCADO: ESTUDO DE CASO DA RESERVA | ||||||||||||
Autor(es): |
NICOLE FRISTACCHI |
||||||||||||
Colaborador(es): |
LYGIA ALESSANDRA MAGALHAES MAGACHO - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 19/JUL/2016 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=26925@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=26925@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26925 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Devido à intensa competição do mercado atual, toda empresa que consegue sobreviver busca a expansão. Existem diversas estratégias para o crescimento. O amadurecimento e estruturação do sistema de franquias no Brasil mostra que o franchising é uma das estratégias mais praticadas nos últimos anos. Mas, antes de decidir se a empresa está pronta para expandir por meio de franquias, é necessário fazer uma análise interna do negócio. E, também, uma análise externa das oportunidades e ameaças que o mercado pode oferecer. A partir daí, elaborar um plano de operação para os franqueados e um plano de expansão. A marca de roupas Reserva, objeto deste estudo de caso, realizou sua expansão para outros estados brasileiros por meio da estruturação de uma rede de franquias. Portanto, este estudo pretende apresentar a estruturação desta rede e como ela atua hoje junto aos seus franqueados.
|
|||||||||||||
|