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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: O IMPACTO DO BOCA-A-BOCA ONLINE: UM ESTUDO SOBRE A ADOÇÃO DE OPINIÕES EM COMUNIDADES DE CONSUMIDORES ONLINE
Autor(es): EDUARDO ROCHA GUARANÁ
Colaborador(es): JORGE BRANTES FERREIRA - Orientador
Catalogação: 15/JUL/2016 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=26881@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=26881@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26881
Resumo:
A internet causou uma verdadeira revolução no marketing boca-a-boca. Essa comunicação, que antes demandava o contato pessoal, estando limitada pelas barreiras geográficas, agora é compartilhada globalmente através de plataformas virtuais. O presente estudo fez uso do modelo de adoção de informações de Cheung, Lee e Rabjohn (2008) para estudar os fatores que afetam a adoção de informações em comunidades de consumidores online. O TripAdvisor foi escolhido para servir como base para o desenvolvimento de uma cross-sectional survey que resultou em uma amostra de 288 respondentes. Os dados obtidos foram analisados por meio de uma modelagem de equações estruturais, confirmando a maior parte das hipóteses formuladas. A percepção de utilidade das informações se mostrou extremamente importante para o processo de adoção das mesmas. Por sua vez, os fatores que mais influenciaram a utilidade da informação foram relevância e a confiabilidade da fonte.
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